Ainda tem dúvidas sobre como funciona uma videoconsulta? Veja as perguntas mais frequentes dos nossos pacientes e clientes de coaching com psicólogos.
Sim, é possível pagar por PIX, além de Cartão de Crédito, Boleto e PayPal.
Mas lembramos que é altamente recomendado reservar com alguma antecedência para os psicólogos terem tempo de se preparar.
Sim, é possível pagar por boleto, além de Cartão de Crédito e PIX.
Mas é preciso lembrar que boletos podem demorar até 72h para compensar. Então é recomendado que se for pagar via boleto se agende para 3 dias à frente para não haver problemas.
Para mais dúvidas releia nossos Termos de Uso na cláusula 6.5.
A plataforma também está disponível na versão Plataforma WEB e aplicativo PWA.
Ao acessar o site pela primeira vez o sistema mostra o ícone de instalação facilitada.
Mas caso não apareça para você, basta clicar nas configurações do navegador, depois em adicionar ícone à tela inicial.
E se estiver em Windows também funciona e é bem legal. Nesse caso basta clicar em criar atalho, e então ir até a tela inicial e clicar no ícone para abrir.
Você terá uma experiência otimizada e não o sistema não ocupará nenhum espaço na memória do seus dispositivo, pois o acesso é 100% online.
Infelizmente em IOS ainda temos algumas limitações de incompatibilidade devido a ser um serviço Google.
Para entender melhor leia nossos Termos de Uso e Política de Privacidade para pacientes.
Você deve concordar com eles ao fazer o cadastro, antes de contratar o serviço.
Qualquer dúvida basta entrar em contato.
Até o momento não aceitamos Planos de Saúde, todavia temos vários convênios particulares com intenção de acessibilizar o atendimento para classes trabalhadoras. Verifique se a empresa onde trabalha ou instituição a qual é associado tem convênio com a plataforma.
Todos os psicólogos que prestam serviços pela plataforma Terapia de Bolso apresentam seus documentos e aguardam checagem: Carteira de Registro Profissional, Declaração de Regularidade Ética e Cadastro para Atendimento Online no Conselho Federal de Psicologia.
Com essas informações você já sabe que independente do profissional que escolher ele será alguém formado e devidamente registrado no Conselho de Psicologia de sua região. Além disso, nós exigimos uma Declaração de Regularidade Ética para garantir que nenhum psicólogo ou psicóloga esteja respondendo a processos por exercício antitético da profissão.
Você também pode conferir no perfil de cada profissional os cursos paralelos que fez, estágios realizados, atividades profissionais exercidas, capacitações, aprimoramentos, experiências, especializações e outras pós-graduações.
O Terapia de Bolso é uma Plataforma Web de Telepsicologia que se preocupa em garantir a privacidade, segurança de dados e sigilo do tratamento de todos os pacientes.
Todas as mensagens são criptografadas e o sistema de vídeo não passa por servidores como em aplicativos de vídeo e chat que leem os dados para oferecer propaganda. Sua imagem e áudio somente o psicólogo tem acesso e somente você tem acesso as mensagens de áudio e vídeo do psicólogo.
A plataforma trabalha dentro das regras do Conselho Federal de Psicologia e desde que inauguramos em 2015, fomos vistoriados pelo mesmo e tivemos selo de autenticidade.
1- Acesse a busca de psicólogos.
2- Ao selecionar os itens que deseja no filtro de busca marque também a opção convênios.
3- Escolha um dos profissionais e um dos horários disponíveis.
4- Antes de realizar o pagamento insira a senha do convênio no campo "cupom" e clique em validar.
5- Após ver que o valor mudou confirme o pagamento.
6- Pronto!
Aguarde o horário e boa videoconsulta :)
Caso você tenha uma reserva já paga e precise re-agendar ou cancelar por algum motivo poderá fazer diretamente pelo seu painel desde que tenha mais de 24h do horário.
Para isso basta acessar sua área de pacientes e no menu "Minhas Consultas" clicar na consulta que deseja e depois em reagendar.
Para re-agendar você será redirecionado(a) para a agenda do profissional e poderá optar por outro horário dentre os disponíveis. Aí é só selecionar e confirmar.
Se sua reserva tiver menos de 24h do horário será preciso entrar em contato com o profissional e perguntar como proceder.
Assim como na medicina e até no direito, em psicologia e em psiquiatria não se pode dar garantias de resultados ou como dizemos "fazer previsões taxativas".
Todavia, pesquisas mostram que pessoas que consultam um psicólogo ou fazem terapia tem tido melhoras comprovadas.
Isso significa que a receita nunca é igual para todos e cada processo terapêutico terá um fim, mas que existem estudos profundos que mostram que pessoas podem ser ajudadas com conhecimentos derivados de resultados de pesquisas, experiências e anos de evolução científica em tratamento psicológico.
Se você desejar podemos tentar te ajudar com abordagens, métodos e protocolos de tratamentos reconhecidos internacionalmente e já testados em nossa população também.
Videoatendimento para menores de doze anos podem ocorrer somente mediante avaliação do psicólogo ou psicóloga, após primeira videoatendimento, e com supervisão dedicada dos pais em cada videosessão, devendo os mesmos estarem presentes na mesma sala durante todo atendimento.
Adolescentes acima de doze anos podem ser atendidos, desde que tenham com autorização com certificado digital e acompanhamento pontual dos pais. O adolescente, no entanto, poderá ser atendido sem os pais estarem presentes.
Caso você seja paciente presencial de um dos psicólogos da plataforma e deseje utilizar nosso sistema de agendamento 24h para fazer uma reserva, basta fazer seu cadastro e buscar o perfil dele, escolher um horário e reservar pra você. Mas entre entre em contato com ele antes de realizar o pagamento.
Você precisa estar em um dispostivo, smartphone, tablet ou computador, em bom estado de uso e conectado à internet com uma conexão mínima de 5Mbs de download e 1 Mbs de upload e webcam.
Também recomendamos o uso do fone de ouvido para que ambas as partes sejam protegidas pelo sigilo necessário a uma sessão de atendimento psicológico.
É impostante lembrar que tablets e smartphones são mais passíveis de interrupções por outros aplicativos, chamadas, limite de memória devido a uso de aplicativos e bateria limitada. O uso de computador ou notebook costuma ser mais assertivo.
Em Windows e Android é necessário utilizar navegador Google Chrome ou Mozila Firefox. Em IOS é preciso utilizar o Safari.
Por enquanto, para não perder sua sessão faça assim: reserve, anote o código da sessão e envie uma pagamento no valor da sessão para o PayPal [email protected].
Agradecemos a compreensão :)
Não existem regras específicas sobre a duração de um tratamento podendo variar dependendo da situação.
Você pode fazer apenas uma videosessão. Pode escolher fazer mensal, quinzenal, semanal, ou de outra forma que você e o psic. que você escolher decidirem.
Temas breves e focais costumam durar em torno de vinte sessões ou seis meses. Para tratamentos de alguns diagnósticos psiquiátricos pode ser interessante sessões de acompanhamento. Já um processo de análise mais profunda costuma ser bem longo, sem data de término, mas sempre muito proveitoso.
Uma videoconsulta regular de terapia segue o padrão clássico de cinquenta minutos (50 min). Alguns psicólogos, no entanto, podem fazer videosessões de até uma hora e meia.
Se você estiver utilizando Android, basta ir até as Configurações de Notificações do seu smartphone e autorizar o recebimento de Notificações.
Assim todos os agendamentos, pagamentos, alertas de Anamneses e Documentos, feitos por você ou por seu psicólogo, irão chegar por notificação Push no Smartphone. Além do App e do Email.
Infelizmente em IOS ainda temos algumas limitações de incompatibilidade devido a ser um serviço Google.
Acontece, algumas vezes, das partes clicarem para acessar a vídeosala e apenas verem o espelho da webcam com a própria imagem sem ver a imagem da outra parte. Quando ocorre assim é porque a conexão entre as partes falhou.
Demorar a ver o seu psicólogo é normal, às vezes, se trata de estarem em salas diferentes do tempo que leva para o sistema conectar as partes. Lembre-se que quando você liga por WhatsApp ou outro APP, primeiro aparece "ligando", "chamando" ou "tentando contato", depois "conectando" e só aí a ligação começa.
Para resolver faça o seguinte:
1- Clique no botão "desconectar" e depois "conectar" novamente. Muitas vezes esse procedimento já resolve.
2- Se não resolver avise a seu psicólogo que irá reiniciar o navegador de internet ou janela do APP. Aí faça login novamente e tentar acessar a videosala.
3- Se ainda não funcionar você pode fazer uma última tentativa reiniciando o dispositivo e o modem de internet.
4- Caso não ainda assim não resolva, somente um técnico em manutenção de dispositivos, de sua confiança e autorizado na marca do seu dispositivo, poderá diagnosticar.
Saiba que nosso sistema de vídeo tem base em tecnologia Google WebRTC que é uma metodologia já aprovada no mundo para temas de Videochamada.
Em casos de problemas no sistema iremos avisar a todos!
Sim :)
A videosala atualmente suporta grupo de até 10 pessoas de maneira fluente.
Todavia, como sessões de grupo demandam um cuidado e atenção especial do psicólogo as reservas não ficam disponíveis para os pacientes via site.
Você precisa ter contato previamente com algum psicólogo que atenda grupos para que ele te inclua em um.
Será uma ótima experiência de compartilhamento.
Se você pediu suporte de um dos psicólogos que te atende é preciso aguardar o tempo de resposta do profissional. Lembre-se que ele pode estar em uma semana com muitos atendimentos. Verifique se a agenda dele está no ar, pois se não stiver pode estar de férias.
Caso tenha pedido suporte direto pela plataforma a resposta pode demorar até 72hs, indepenente do status do chat. Mas não se preocupe você sempre será respondido(a) e nunca ficará no prejuízo caso tenha feito algum pagamento e não conseguido atendimento. Sempre estornamos em casos assim e em seguida recomendamos um profissional ativo.